Telefónica adota plataforma Akamai de CDN


A Akamai Technologies e a Telefónica Global Solutions, provedor de serviços do grupo espanhol, anunciaram nesta terça-feira (25) uma aliança global estratégica para oferecer a solução de Content Delivery Network (CDN) da Akamai aos clientes corporativos da operadora ao redor do mundo.

A Telefonica usará a plataforma de CDN da Akamai combinada com sua própria rede IP e terá como foco, no primeiro momento, os clientes corporativos da Espanha e América Latina. A oferta de CDN por operadoras é uma tendência em todo o mundo. A americana AT&T foi uma das operadoras que adotou a plataforma da Akamai para entregar o serviço que, basicamente, aproxima o conteúdo estático e cache de conteúdo muito popular dos usuário, de forma a melhorar a experiência de navegação online.

No caso do acordo entre a Telefónica e Akamai, as empresas ainda formaram um comitê para inovação, de forma a identificar, em parceria, as oportunidades de desenvolvimento de tecnologia e oportunidades, particularmente na área de otimização de mídia e tecnologias móveis. Como parte do acordo, as empresas vão compartilhar recursos através de suporte técnico, atendimento ao cliente, marketing e serviços profissionais com o objetivo de oferecer a melhor experiência do usuário final.

PUBLICIDADE

 

Anterior Oi vai emitir R$ 3,4 bi em debêntures para liquidar dívida
Próximos Tom Jones - TVs conectadas, a subutilização devido a baixa usabilidade