Lucro da Telecom Italia cresce 42,8% no 3º tri


Flavio Cattaneo (Fotos: divulgação)

A Telecom Italia, dona da TIM Brasil, comemorou resultados positivos em seu balanço do terceiro trimestre, divulgado hoje, 04. Isso porque o grupo italiano retomou o crescimento, depois de retração de receitas na primeira metade do ano.

Na Itália, o resultado foi o melhor em sete anos, com crescimento de 1% em receitas e de 7,9% do EBITDA. O relatório aponta também a melhora da subsidiária brasileira, após seis trimestres de queda. A TIM Brasil representava 21% do faturamento do grupo no final de setembro, ante 20,4% no final do segundo trimestre e 24,9% em setembro de 2015.

Os números mostram, ainda, que o grupo investiu menos no Brasil. Aumentou o montante destinado à Itália, que passou de 71% dos investimentos para 77,2%, enquanto por aqui, a parcela passou de 28,8% para 22,8% do Capex. A crise econômica fez famílias reverem os gastos com telefonia no Brasil, diz o relatório, o que resultou na queda de receitas. Diante do cenário, a manteve-se o plano de contenção de despesas, que reduziu os gastos com fornecedores. Os custos com funcionários aumentou, apesar da demissão de 3,1 mil empregados. Ao fim do período, a brasileira tinha contratados 9.941 trabalhadores.

PUBLICIDADE

“Começa-se a entender como eficiência tem resultados positivos que afetam também as receitas”, observou Flavio Cattaneo, CEO do grupo.

Anterior Descartar milhares de Galaxy Note 7 é a nova dor de cabeça da Samsung
Próximos Facebook, Twitter, Youtube, WhatsApp, Skype e Instagram bloqueados na Turquia