Telecom Italia volta a crescer após três anos de queda nas receitas


Telecom Italia

A Telecom Italia, dona da TIM Brasil, divulgou hoje, 28, os resultados do segundo trimestre. A empresa retomou o crescimento, depois de três anos seguidos de perda de receitas. No segundo trimestre, houve uma alta de 1% do faturamento, que ficou em € 3,81 bilhões.

PUBLICIDADE

A TIM Brasil foi o destaque do resultado. Embora responsável por um percentual menor nas receitas totais do grupo, a receita de serviços da unidade local cresceu 8,7%, enquanto a TIM Italia encolheu 4%. O EBITDA da brasileira subiu 4,9%, enquanto o da contraparte italiana caiu 9,5%. A empresa apresentou lucro líquido de € 79 milhões.

O grupo aposta no conteúdo para manter a expansão. Neste trimestre, fechou acordo grandes com a OTT DAZN e com a empresa de mídia Mediaset para a transmissão do campeonato italiano de futebol e da Copa dos Campeões da Europa. As transmissões acontecerão dentro do serviço TIM Vision.

Segundo a empresa, a oferta futebolística vai acelerar a conversão de clientes que hoje usam TV por satélite para uma combinação de ultra banda larga fixa com streaming.

Anterior Qualcomm faz ligação 5G usando 200 MHz de banda em ondas milimétricas
Próximos NEC apresenta software OpenRAN com beamforming