Telecom Italia vê recuperação no mercado doméstico


A Telecom Italia, que no Brasil controla a TIM, divulgou hoje (7) o balanço financeiro dos primeiros três meses do ano, e vê recuperação, ainda que lenta, do mercado doméstico. No período, a empresa apresentou “declínio inferior” na comparação com os trimestres anteriores.

A companhia fortaleceu a posição no mercado móvel, e viu cair, embora pouco, a participação da TIM Brasil no resultado global. A subsidiária brasileira anunciou ontem os resultados financeiros. Em euros, faturou 1,4 bilhão de euros. O número significa 27,9% da receita global da Telecom Italia. Um ano atrás, equivalia a exatos 28% da receita total.

Já o faturamento da companhia italiana fechou os meses de janeiro a março em 5 bilhões de euros. O mercado doméstico teve vendas de 3,6 bilhões de euros. O EBITDA ficou em 2,03 bilhões de euros, 169 milhões de euros mais baixo que no mesmo período do ano anterior. O lucro também teve queda, passando de 222 milhões de euros para 80 milhões de euros. Segundo a empresa, a redução se deveu à recompra de títulos de dívida. A Telcom Italia conseguiu reduzir sua dívida em 99 milhões de euros. Atualmente, deve 27,4 bilhões de euros.

PUBLICIDADE

O Capex ficou em 964 milhões de euros, 280 milhões mais alto. A companhia aumentou os investimentos tanto no mercado interno, quando no Brasil. Aqui, o capex cresceu para 287 milhões de euros, alta de 52% sobre os investimentos do mesmo período de 2014. Na Itália, o aumento foi de 37%, para 676 milhões de euros.

 

Anterior Certificadoras digitais criam a associação
Próximos Anatel adia revisão do regulamento do SeAC