Telecom Italia analisa proposta da Vivendi até próxima semana


Logo Telecom Italia

O conselho de administração da Telecom Italia, grupo que no Brasil contra a operadora TIM, adiou a reunião que aconteceria na última sexta-feira. Na pauta, estava a análise da proposta da francesa Vivendi, atual maior acionista individual da companhia, de aumentar o número de cadeiras no conselho.

A sócia majoritária quer que o board seja formado por 17 executivos, e que possa indicar ao menos três dos representantes. Uma nova reunião para discutir a questão deve ser realizada até a próxima semana, segundo fonte ouvida pela agência de notícias Reuters. Semana passada, a Vivendi enviou carta à Telecom Italia exigindo celeridade na análise da proposta, e afirmando que a demora em dar uma resposta aos acionistas levantava dúvidas sobre a governança do grupo italiano.

PUBLICIDADE

A Vivendi se tornou a maior acionista da Telecom Italia neste ano. A empresa obteve pouco mais de 8% das ações com direito a voto depois de vender a brasileira GVT para a Telefónica, por € 7,45 bilhões e ações da Telecom Italia possuídas pela Telefónica. Pouco depois, a Vivendi também fez comprar, no mercado acionário italiano, de mais papeis. Atualmente, detém pouco mais de 20% das ações. (Com agências internacionais)

Anterior Alcatel-Lucent cria rede óptica com capacidade na casa do petabyte
Próximos América Latina terá 158,9 milhões de conexões M2M em 2024