Telecom Italia e Huawei firmam cooperação para desenvolvimento de IoT


TeleSintese-IoT-Internet-das-Coisas-cidades-inteligentes-rede-cloud-conexao-smart_cityTelecom Italia e Huawei anunciaram hoje, 27, durante o MWC, que se realiza em Barcelona, um acordo de cooperação com o objetivo de explorar soluções e modelos de negócios baseados em Internet das Coisas (IoT) em segmentos como os de telemetria, cidades inteligentes, indústria 4.0, agricultura digital, entre outros. O primeiro passo do convênio é a inauguração de um Centro de Inovação de IoT na Itália para o desenvolvimento de soluções.

Os principais objetivos do acordo, de acordo com as empresas, são compartilhar experiências e desenvolver recomendações para acelerar a adoção da IoT em determinadas verticais; desenvolver casos de uso e fazer atividades de marketing em torno desses casos; dar suporte ao ecossistema de startups desenvolvido dentro do Centro de Inovação da TIM.

Para Amos Genish, CEO da Telecom Italia, o acordo “contribuirá com nosso objetivo de desenvolvermos a melhor prática no negócio de IoT”. Já o CEO da Huwei Itália, Thomas Miao, disse que a adoção das soluções de IoT é o maior desafio de uma empresa que quer se torna digital: “Para atender a esse desafio Huawei e TIM vão cooperar no desenvolvimento de soluções”. (Assessoria de Imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Airtel criam aliança para favorecer conectividade em voos
Próximos Anatel pensa em licitar frequência de 3,5 GHz em 2019, para acelerar 5G no país