Telecom eleva gastos com outsourcing de TI na América Latina


O Gartner projeta um crescimento de 6% nos gastos em outsourcing de TI na América Latina neste ano, numa tendência contrária aos dados globais, que indicam queda de 4,3% nos orçamentos das empresas para contratação de serviços de TI, incluindo BPO (Business Process Outsourcing). No caso do Brasil, a estimativa é de um crescimento ainda …

O Gartner projeta um crescimento de 6% nos gastos em outsourcing de TI na América Latina neste ano, numa tendência contrária aos dados globais, que indicam queda de 4,3% nos orçamentos das empresas para contratação de serviços de TI, incluindo BPO (Business Process Outsourcing). No caso do Brasil, a estimativa é de um crescimento ainda maior, de 10% a 12% este ano, segundo Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisa do Gartner, que deu, hoje, entrevista, na abertura da VI Conferência Anual Gartner de Outsourcing.

Dreyfuss explicou que, entre os setores de TI, o outsourcing de redes é o que apresenta maior crescimento, com previsão de aumento de 8,5% nos gastos na América Latina. "Os processos nas empresas estão se tornando cada vez mais dependentes de estruturas de redes e os ganhos com outsourcing em telecomunicações são indiscutíveis para a companhia usuária", afirmou o executivo. As previsões para a região apontam também aumentos nos gastos com outsourcing de 5,4 % nos desktops e de 5,3% nos data centers. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior GEO Summit: CPqD foca em soluções para prefeituras.
Próximos Claro inicia venda do Sony Ericsson W705 Walkman