Telebras conecta polícias no interior do Amazonas


A Telebras ativou hoje, 26, dois pontos de acesso à internet banda larga no município de Amaturá, que possui pouco mais de 11.700 habitantes e fica a mais de mil quilômetros de Manaus. Um dos pontos foi instalado no 1º Pelotão do 8º Batalhão da Polícia Militar e outro ponto passou a conectar a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da Polícia Civil do local.

PUBLICIDADE

O acesso instalado faz parte do programa Wi-Fi Brasil (antigo Gesac), que disponibiliza banda larga através do link com o satélite SGDC-1, da estatal, a pedido do Ministério da Justiça. Amaturá já possuía conectividade à internet pelo programa em seis escolas públicas, três unidades indígenas e em dois postos de saúde.

A estatal também implantou nesta segunda-feira um acesso à internet na 52ª DIP da Polícia Civil no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros da capital amazonense. A cidade possui cerca de 46.300 habitantes. Com esse atendimento, o município já conta com uma cobertura de 55 pontos instalados pelo programa WiFi Brasil, sendo a maioria deles em unidades indígenas (18), postos de fronteira (12), escolas públicas (09) e unidades de saúde (05).

Na última sexta-feira, 23, o programa levou uma conexão de internet à sede do 2º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no município de Tapauá. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Um Telecom reduz latência com inauguração do PIX em Recife
Próximos Lucro da TIM cresce 155% no 2T21 e soma R$ 681 milhões