PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

5x5 TEC Summit

Tele.Síntese comanda debate sobre energia no 5X5 Tec Summit

Temas como as inovações da infraestrutura de banda larga para o setor energético, o avanço da energia renovável e sustentabilidade estão na pauta

Crédito: Freepik

Nesta terça-feira, 29, a partir das 14 horas, o Tele.Síntese vai comandar o debate sobre as inovações da infraestrutura de banda larga para o setor energético e o avanço da energia renovável. Outro tema, a sustentabilidade, segue as discussões, com a proposta de entender quais ações podem fazer o mundo ficar melhor.

Os debates fazem parte da terceira edição do 5×5 Tec Summit, evento organizado pelos portais Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside, que somados reúnem mais de 1 milhão de leitores e são os principais do mercado de TICs. A transmissão será online e gratuita pelo site www.5x5tecsummit.com.br

Participam dos debates sobre energia e sustentabilidade, entre outros, especialistas como Sidney Nince, Rodrigo Bacellar e Thompson Teixeira. A ideia é reunir empresas de energia elétrica, de energia solar, regulador e fabricantes para aprofundar os temas sobre fusão entre os recursos de telecom e o setor.

“Do mesmo modo, também, iremos conhecer as iniciativas das operadoras rumo as metas de redução de carbono e as linhas de financiamento do BNDES”, observa Miriam Aquino, diretora editorial do Tele.Síntese.

Governo

Na parte da manhã também do dia 29, a vertical Governo abre as discussões com temas como Compras Públicas, um balanço do que foi feito e o que está previsto para 2023. Governo também vai debater a digitalização dos serviços públicos; e o impacto das novas tecnologias, em especial, da Inteligência Artificial no dia a dia do setor público. Estão confirmadas as presenças de Silvio Meira, Carlos Baigorri, da Anatel, Danilo Doneda e Lara Brainer. Esse debate será comandado pelo Convergência Digital.

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.