Tecnologia nacional no atendimento virtual ao consumidor


O consumidor brasileiro, que tem crescido em número devido ao forte incremento da classe C, e amplia também o grau de exigência de qualidade e atendimento dos produtos e serviços, acabou forçando a busca por novas tecnologias de atendimento.

O consumidor brasileiro, que tem crescido em número devido ao forte incremento da classe C, e amplia também o grau de exigência de qualidade e atendimento dos produtos e serviços, acabou forçando a busca por novas tecnologias de atendimento.

Entre elas, está presente a do fornecimento de assistência virtual ao consumidor. Entre as empresas que estão desenvolvendo no Brasil estes sistemas destaca-se a Virtual Interactions, da Plusoft. Segundo seu CEO, Leôncio Cruz, “no futuro próximo a maioria avassaladora dos atendimentos ao consumidor será executada pelos assistentes virtuais inteligentes, sem qualquer intervenção humana, nos diversos dispositivos digitais.”

A empresa atua desde 2007 neste segmento, desenvolvendo sistemas de assistentes virtuais inteligentes com tecnologia 100% nacional, escalável e e na nossa língua. Entre as vantagens desta tecnologia, aponta o executivo, está a eliminação de filas e sensível redução de custos por atendimento.

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