TCL lança telefone 5G na CES 2021


Smartphone TCL 20 5G

A TCL Communication anunciou sua nova linha de smartphones da série TCL 20 na CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo que começou hoje, 11, de forma virtual. A série inclui o TCL 20 5G, primeiro smartphone 5G da empresa que custará € 299. Nas próximas semanas, a linha será incrementada com pelo menos três outros modelos, incluindo mais um smartphone 5G. A TCL retornou ao Brasil em dezembro de 2020 visando o mercado de baixo custo.

A série 20 apresenta tecnologia de tela Nxtvision 2.0. De acordo com a empresa, a Nxtvision 2.0 fornecerá melhorias na visualização de imagens em relação a sua antecessora TCL 10. Dentre as melhorias, estão: conversão otimizada de SDR para HDR, calibração de cores aprimorada e mais recursos de segurança ocular. Ainda, alguns dos dispositivos possuem engine de exibição dedicado, combinado com software de inteligência artificial, para permitir recursos de tela adaptáveis.

TCL 20 5G

Inicialmente, o TCL 20 5G está disponível apenas na Itália, mas seu lançamento em outros países está previsto para o mês que vem. O dispositivo conta com tela FHD+ Dotch de 6,67 polegadas e utiliza reprodução de vídeo HDR10, além de uma ferramenta de conversão SDR para HDR em tempo real.

PUBLICIDADE

O chipset octa-core de 8 nm Snapdragon 690 5G da Qualcomm será responsável por impulsionar os recursos 5G do telefone. Enquanto isso, a tecnologia Smart 5G deverá otimizar o gerenciamento de energia do smartphone, que possui uma bateria integrada de 4500 mAh. Isso porque a Smart 5G alterna automaticamente entre as bandas 4G e 5G com base no uso de dados.

O dispositivo traz câmera tripla com tecnologia IA e recursos aprimorados de foco automático e estabilização da imagem de vídeo. A câmera traseira é de 48 MP e utiliza autofoco PDAF.

TCL 20 SE

Outro smartphone da nova linha, o TCL 20 SE, conta com tela V notch de 6,82 polegadas e com tecnologia de conversão SDR para HDR.  Ele estará disponível este mês em diversos países por € 149. O TCL 20 SE inclui um chipset octa-core Qualcomm e bateria de 5000 mAh.

Além disso, o dispositivo oferece o recurso de carregamento reverso On-The-Go, que permite recarregar a bateria do aparelho de terceiros. Sua câmera traseira quádrupla oferece recursos de realce de cor baseados em IA para detectar automaticamente os objetos pretendidos e ajustar o fundo (Com assessoria de imprensa)

Anterior ANPD pode ser acionada a respeito da nova política de privacidade do Whatsapp
Próximos Accenture compra empresa brasileira de defesa cibernética