TBNet chega a 2 mil clientes externos 4G


A TBNet, operadora de telecom da TecBan, atingiu a marca de 2 mil soluções LinkBooster TBNet para clientes externos em maio deste ano. A solução de conectividade utiliza duas operadoras móveis 4G redundantes na última milha. No primeiro trimestre de 2021, foram quase 400 novas instalações.

PUBLICIDADE

“O link de telecom é um insumo básico para qualquer segmento, porém, com a pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade de conectividade com alta disponibilidade e resiliência para a manutenção e evolução dos negócios”, disse Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

O executivo descreveu a solução como uma “dupla abordagem nativa”. Isso garante comutação automática entre os chips, monitoramento 24 horas e acompanhamento do consumo de franquias. Os contratos também incluem cláusula de atendimento emergencial, caso o link de outra operadora se rompa ou as entregas para para ativação de novos pontos atrasem.

O LinkBooster TBNet pode ser instalado de um dia para o outro, sem a necessidade de passagem de cabos ou serviços de alvenaria no cliente. O serviço dispõe de ativação de chips das duas melhores operadoras da localidade, segundo a assessoria. Em uma única visita, a empresa realiza a vistoria técnica, a seleção das operadoras e a ativação do ponto. A solução também atende a outros 11 mil da pontos TecBan que não são clientes externos.

Outro dos anúncios mais recentes da TecBan foi uma parceria com a Ericsson, Claro e Embratel para lanças caixas eletrônicos compatíveis com 5G. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior RNP vai escolher startup para desenvolver novo produto viável
Próximos Oi Móvel emite debêntures para manter atividades até conclusão da venda às rivais