
Inatel, TIM, Ericsson e startups querem fazer de Santa Rita do Sapucaí uma cidade inteligente
Projeto habilitado pelo BNDES prevê a implantação de soluções inteligentes para iluminação, segurança e rastreamento de veículos.

Projeto habilitado pelo BNDES prevê a implantação de soluções inteligentes para iluminação, segurança e rastreamento de veículos.

Teste realizado em parceria com a Ericsson demonstrou que dispositivo funciona a 100km de distância da estação radiobase

Ericsson fará monitoramento e gestão de incidentes nas redes da Telefónica em cinco países usando recursos de automação e inteligência artificial.

Operadora terá serviço em 9 cidades até final do ano. Fornecedores serão Ericsson, Nokia e Samsung.

Fabricante anunciou também a compra da divisão de antenas e filtros de sinal da alemã Kathrein. O negócio prevê transferência de 4 mil profissionais, centro de P&D e patentes.

A Aplicação para Gerenciamento de Cidades Inteligentes integra diferentes aplicações de segmentos verticais como segurança pública, transportes inteligentes e iluminação inteligente.

Lançamentos preveem uso da internet das coisas em redes LTE e 5G.

Samsung prevê um 2019 com vendas estagnadas em smartphones e componentes, mas enxerga oportunidade em redes.

Empresa desenvolveu produto ponta a ponta com foco no mercado de serviços gerenciados.

CEO afirma que empresa está perto de retomar a lucratividade e que foco recai sobre 5G e IoT.

Ulf Ewaldsson, ex-CTO da fabricante Ericsson, vai se reportar diretamente ao CTO da T-Mobile, Neville Ray.

A Ericsson criou uma nova organização de negócios que reúne Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai e será comandada pelo executivo brasileiro.

Iniciativa pretende desenvolver tecnologias que usem o espectro de 450 MHz detido pela operadora

Ericsson afirma que resultado do setor de Serviços Digitais no quarto trimestre de 2018 virá muito menor e que ainda em 2019 registrará custos com a reestruturação da unidade de negócio.

A RCom, que já foi a empresa de telecom mais valiosa da Índia está em regime pré-falimentar e não pagou a fabricante sueca, mesmo depois de acordo na justiça.

Cidade implantou soluções usando NB-IoT para todos os cidadãos, incluindo interfone e fechadura eletrônica, coleta seletiva inteligente de lixo e medidores digitais de água e energia.

No Brasil, dependência faz indústria descartar risco de governo Bolsonaro banir fabricante chinesa caso promova alinhamento estratégico aos EUA.

Segundo o vice-presidente de Redes e Serviços Gerenciados da Ericsson Brasil, Marcos Scheffer, a indústria de manufatura é a que tem maior potencial de transformação com a tecnologia 5G e as operadoras precisam se preparar para atender a essa vertical

Para atender a essa demanda, a empresa investiu apenas no ano passado 19% de seu faturamento em P&D, relata Tiago Machado

Rede usa plataforma da Ericsson e será acessada por parceiros educacionais sob supervisão da INOVAi, associação local de inovação e empreendedorismo.