Ericsson

Com o 5G puro, brasileiro terá conexões de 700 Mbps no celular, diz Capdeville, da TIM

CTIO da TIM, Leonardo Capdeville diz que não haverá problemas de desconexão de usuários quando passarem de redes 5G standalone para 4G, que determinação da Anatel trará ganhos de escala e avisa que já testa com a Ericsson o uso do 5G DSS com padrão release 16.

Leia maisCom o 5G puro, brasileiro terá conexões de 700 Mbps no celular, diz Capdeville, da TIM

OpenRAN só amadurece em três anos, diz Scheffer, da Ericsson

Marcos Scheffer, vice presidente de redes da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, não acredita numa disseminação do OpenRAN a curto prazo. Para ele, as especificações e a própria arquitetura proposta para o modelo de interfaces abertas ainda precisam amadurecer, o que deve ocorrer num período de três a quatro anos

Leia maisOpenRAN só amadurece em três anos, diz Scheffer, da Ericsson