Tablet ou smartphone gigante? Asus lança Fonepad 7 no país


fonepad 7 asus zenuiA Asus lançou hoje (11), no Brasil, o foblet – misto de smartphone e tablet – Fonepad 7. O aparelho traz tela de 7 polegadas e funcionalidade de telefonia 3G com entrada para dois SIM cards. O dispositivo é fabricado no Brasil, tem processador Intel Atom dual core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD de até 64 GB), Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0, GPS e bateria com duração estimada de até 10h.

A Asus acredita que o aparelho vai encontrar seu nicho entre os usuários que desejam uma tela enorme a baixo custo. O produto, já à venda, custa R$ 699. Vem, ainda, com diferentes opções de cores: branca, preta, azul ou vermelha. O FonePad 7 tem 10,7 mm de espessura e pesa 290g. A resolução da tela é de 1024×600 pixels.

PUBLICIDADE

A câmera traseira tem resolução de 2 megapixels e é capaz de gravar vídeos em HD (720p) a até 30 quadros por segundo. A câmera frontal, de 0,3 megapixel, é indicada para videochamadas. As duas câmeras vêm com lentes com abertura focal de f/2.8 e o software integrado com vários recursos de imagem, entre eles um Modo Selfie que inicia uma contagem regressiva e tira a foto automaticamente ao detectar rostos na cena.

Com é costume da Asus, o dispositivo vem com uma interface modificada do Android, batizada de ZenUI. Segundo a empresa, a ZenUI adiciona mais de mil melhorias ao sistema operacional Android. Aliás, o Fonepad 7 vem com o Android Jelly Bean de fábrica, e ao chegar em casa, o usuário terá a opção atualizar a plataforma para a versão 4.4 Kit Kat. A versão mais recente do Android é a 5.0 Lollipop, sem previsão de chegada ao foblet.

PUBLICIDADE
Anterior Mediobanca vai vender o que falta da Telecom Italia
Próximos Juniper Networks lança roteador virtualizado carrier-class