Swatch lança relógio para pagamentos sem contato


Bellamy; 2016 FallWinter; 1607 Bellamy Brazil
Foto: divulgação

A Swatch começou este mês, no Brasil, o relógio Bellamy. O dispositivo traz embutido uma antena NFC e um chip para realizar pagamentos sem contato (contactless) da Visa. Semelhante aos cartões pré-pagos sem contato, os gastos são debitados de créditos previamente carregados por meio de uma função de pagamento bancário associada.

Os donos do relógio devem se cadastrar junto à sua instituição bancária, depositar créditos em seu relógio e começar a fazer compras tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo que aceite o pagamento sem contato da Visa. A operacionalização financeira acontece em parceria com a Brasil Pré-Pagos. A OT (Oberthur Technologies) fornece a solução de pagamento NFC e a personalização de dados segura. O Swatch Bellamy já tinha sido lançado na China e na Suíça no início do ano.

PUBLICIDADE

Segundo Paolo Villasco, presidente da OT para América Latina, o Brasil é um dos países mais preparados para a disseminação dos wearables: “além do brasileiro ser muito aberto ao consumo de tecnologias inovadoras, a rede de aceitação no Brasil é uma das mais avançadas do mundo: são, ao todo, 4,4 milhões de terminais de pagamento com cartões de crédito e débito no país. Sendo que 80% desses terminais já estão habilitados com a tecnologia NFC”, explica. Os modelos custam R$ 725,00.

Anterior Grupo Globo ocupa 61 canais de TV paga no Brasil
Próximos Produção da indústria eletroeletrônica despenca 21,6% no ano