Surf Telecom pode captar até R$ 500 milhões por debêntures

Operadora prevê a Implantação de rede de acesso móvel e infraestrutura de rede para telecomunicações no Rio de Janeiro e em São Paulo

A Surf Telecom foi autorizada a emitir R$ 500 milhões em debêntures incentivadas para aplicar no mercado de telecomunicações no Rio de Janeiro e São Paulo. A operação gera descontos no imposto de renda dos investimentos realizados em redes com os recursos captados. 

A portaria autorizando o lançamento de debêntures pela Suf Telecom foi publicada pelo Ministério das Comunicações nesta segunda-feira, 28. O projeto da operadora prevê a implantação de rede de acesso móvel e infraestrutura de rede para telecomunicações. 

O programa estabelece o prazo máximo dois anos após a oferta pública para a realização dos aportes. O Ministério das Comunicações estabeleceu que empresas do setor podem contrair dívida para construção de rede de transporte, rede de acesso fixo ou móvel, sistema de comunicação por satélite, rede local sem fio WiFi, cabo submarinos e subfluviais, data centers, redes IoT, redes 5G, infraestrutura geral de rede de telecomunicações, e infraestrutura para virtualização de redes.   

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588