Sumicity apoia com doações população de Petrópolis

A Sumicity, que atua na cidade desde 2018, também postergou os vencimentos das faturas para vítimas da tragédia em Petrópolis
Sumicity apoia com doações população de Petrópolis
Imagens de drone das áreas de deslizamento de encosta em Petrópolis, em decorrência das fortes chuvas que atingiram, a região serrana do Rio de Janeiro (Crédito: TV Brasil)

A provedora de internet por fibra óptica Sumicity também está implementando iniciativas para contribuir com a estabilização das famílias vítimas da maior tragédia já causada por chuvas na cidade de Petrópolis (RJ).

A empresa afirma que  se solidariza com a população de Petrópolis e que vem se mobilizando para arrecadar doações.

Além da campanha, está oferecendo dois pontos de acesso com conexão à internet na cidade: um na Paróquia Santo Antônio do Alto da Serra – essencial para facilitar a comunicação entre os desalojados e desabrigados e seus parentes – e outro no Comando de Controle das Operações, temporariamente sediado no Colégio Estadual Pedro II (Centro), que está sendo utilizado para cadastrar as pessoas.

A Sumiticy também postergou os vencimentos das faturas e não será realizada a suspensão do serviço por débito neste momento para os moradores de Petrópolis.

“Atuamos em Petrópolis desde 2018 e temos um carinho muito grande pela população local, não poderíamos ter outra atitude neste momento tão triste a não ser colaborar para tentar minimizar um pouco o sofrimento das pessoas”, comenta o CEO da Sumicity, Alexandre Lovecchio.

Mobilização

Além da Sumicity, outras operadoras também implementaram medidas para contribuir com o restabelecimento da comunicação da cidade, que teve rotas de fibra e torres atingidas pelas chuvas. Oi, Claro, TIM, Vivo e Telebras enviaram equipes emergenciais ao local.

Oi e Claro distribuíram bônus de dados no celular pré-pago. A Oi também postergou cobranças no pós-pago. A Vivo e a TIM reforçaram o contingente na cidade e levou geradores adicionais de energia para manter a rede ativa. A Telebras montou quatro pontos de acesso baseados no programa Gesac, que utiliza conexão de dados em banda Ka do satélite brasileiro SGDC-1.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10417