Streaming de música alcança US$ 2,4 bi nos EUA


shutterstock_Andra Danti_infraestrutura_rede_semfioO streaming de música cresceu 29% no ano passado em relação a 2014 no mercado norte-americano e alcançou a cifra de US$ 2,41 bilhões, informou a Recording Industry Association of America. As vendas feitas por empresas como Spotify, Pandora ou Apple Music já representam 34,3% das receitas  da indústria fonográfica dos Estados Unidos e  já ultrapassaram os ganhos com o download de música, cujas receitas caíram 10%, para US$ 2,3 bilhões.

A venda de CDs continua também em rota descendente, com menos 17% nas vendas.  Há a guinada nas vendas do vintage LP, que teve a maior receita desde 1988, quando somou US$ 416 milhões  no ano passado no mercado norte-americano.

O número de assinantes pagos de serviços de streaming aumentou 40% no mercado norte-americano, chegando a 10,8 milhões no ano passado e gerando mais de US$ 1 bilhão. Spotify é a empresa líder em número de assinantes globais, com 28 milhões de clientes em todo o mundo. ( com Financial Times). 

PUBLICIDADE
Anterior Sancionada lei que autoriza BB e Caixa a comprar empresas de TI
Próximos Dilma visita o centro de controle do satélite brasileiro Telebras