Streaming de música alcança US$ 2,4 bi nos EUA

A Spotify é a líder em número de assinantes, com 28 milhões de clientes em todo o globo.

shutterstock_Andra Danti_infraestrutura_rede_semfioO streaming de música cresceu 29% no ano passado em relação a 2014 no mercado norte-americano e alcançou a cifra de US$ 2,41 bilhões, informou a Recording Industry Association of America. As vendas feitas por empresas como Spotify, Pandora ou Apple Music já representam 34,3% das receitas  da indústria fonográfica dos Estados Unidos e  já ultrapassaram os ganhos com o download de música, cujas receitas caíram 10%, para US$ 2,3 bilhões.

A venda de CDs continua também em rota descendente, com menos 17% nas vendas.  Há a guinada nas vendas do vintage LP, que teve a maior receita desde 1988, quando somou US$ 416 milhões  no ano passado no mercado norte-americano.

O número de assinantes pagos de serviços de streaming aumentou 40% no mercado norte-americano, chegando a 10,8 milhões no ano passado e gerando mais de US$ 1 bilhão. Spotify é a empresa líder em número de assinantes globais, com 28 milhões de clientes em todo o mundo. ( com Financial Times). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11070