Stefano De Angelis cotado para assumir TIM Brasil


O veterano italiano Stefano De Angelis poderá ser o novo presidente da TIM Brasil, informa a agência Bloomberg, após a confirmação feita hoje,2, pela operadora brasileira, de que haveria mudança no board da companhia a partir do dia 11 de maio.

Rodrigo Abreu, atual CEO da operadora brasileira, poderá ser o chairman da TIM Brasil como parte desse processo. A mudança no comando das operações brasileiras estava sendo avaliada pelos analistas desde que a francesa Vivendi ganhou mais poder no controle de toda a empresa, inclusive sobre as operações brasileiras, motivando  o ex-CEO Marco Patuano a pedir as contas. 

O projeto de Abreu, como o de Patuano, era continuar a investir nas operações brasileiras, com ou sem fusão com outras empresas. Mas o grupo Vivendi, que recentemente vendeu a GVT para a Telefónica tem dado sinais de que pretende se fortalecer no segmento da produção de conteúdo e no mercado europeu de telecom, sinalizando que  a TIM pode virar  um bom ativo a ser rentabilizado no momento certo.

PUBLICIDADE

A mudança no comando brasileiro,  conforme fontes italianas, seria para assegurar mais controle sobre as operações brasileiras. O novo CEO, Flavio Cattaneo, teria afirmado na semana passada em reunião com os sindicatos italianos que haveria problemas com os negócios da empresa no Brasil.

Anterior Presidente da Anatel acha bloqueio do WhatsApp desproporcional
Próximos Governo restringe drones no tour da tocha olímpica