Startup australiana tenta acabar com o roaming internacional


Como funciona o Strone: aparelho “captura” a chamada móvel e a desvia para uma ligação VoIP.

A Strone, uma startup situada em Melbourne, na Austrália, promete substituir o roaming cobrado pelas operadoras de telefonia móvel por uma solução que converte ligações GSM em VoIP.

A empresa está lançando na CES, feira de eletrônicos de consumo que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Strone: Home, aparelho que captura as chamadas recebidas pela linha celular do usuário e as reencaminha para o smartphone, tablet ou computador do usuário, onde quer que ele esteja, desde que conectado a uma rede WiFi ou de dados.

A tecnologia é compatível com a tecnologia móvel utilizada por todas as operadoras no Brasil. A chamada desviada é atendida por meio de aplicativo.

O sistema também permite a realização do caminho inverso. O usuário telefona, por meio do aplicativo. A chamada viaja por IP até a linha GSM local, e é concluída com o número celular do usuário.

O produto não tem previsão de lançamento no Brasil. O modelo de negócio prevê assinatura mensal. No lançamento, a oferta é de apenas US$ 10 para seis meses de uso. Segundo a empresa, o primeiros aparelhos serão entregues entre junho e julho. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Relógio inteligente da Alcatel Onetouch se chamará Watch
Próximos TIM e Huawei testam uso de VoLTE no Brasil