Sparkle também vai fornecer trânsito de dados para a Vero Internet


A Sparkle, provedora italiana de serviços de transporte internacional de telecomunicações, foi contratada pela Vero Internet no Brasil. Pelo acordo, a atacadista vai fornecer o serviço de trânsito global IP Seabone e também conectará a rede da brasileira a data centers no Rio de Janeiro e São Paulo.

“A parceria com a Sparkle nos permite ter acesso de alta velocidade a conteúdos globais e, assim, melhorar a experiência de navegação de nossos clientes. Uma grande vantagem competitiva”, comenta José Felipe Ruppenthal, diretor de Engenharia da Vero Internet.

PUBLICIDADE

A Vero Internet é uma provedora de serviços de internet alternativa e em rápido crescimento com aproximadamente 350 mil assinantes. Presente em 105 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Até 2023, a operadora, controlada pela Vinci Partners, planeja chegar a mais de 200 municípios investindo mais de R$ 750 milhões em expansão de rede, aquisições e transformação digital.

A Sparkle é dona de doze PoPs (pontos de presença) no Brasil – em São Paulo, Rio De Janeiro, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre. Além disso, tem direito a usar o cabo de duas vias Seabras-1, no Oceano Atlântico, e o Curie, no Pacífico, o que lhe confere quatro rotas de conectividade da América do Sul à América do Norte, garantindo redundância. As empresas não revelaram prazos de validade dos contratos, nem valores.

A Vero anunciou recentemente a contratação também da Seaborn Networks para fornecimento de tráfego internacional entre Brasil e Estados Unidos. A Seaborn é dona do cabo Seabras-1, utilizado também pela Sparkle, e tem direito de uso de parte do cabo AMX-1, do grupo América Móvil.

Anterior José Afonso Cosmo Júnior é nomeado para a Secretário de Telecomunicações do Minicom
Próximos Thales será a fabricante da constelação Leo da Telesat