PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Sonia Mendes é nomeada secretária-executiva do MCom

Servidora de carreira do Ministério do Planejamento vai trabalhar pela expansão do acesso dos brasileiros à internet

Crédito: Fotolia

Sonia Faustino Mendes foi nomeada para ocupar o cargo de secretária-executiva do Ministério das Comunicações (MCom). Servidora de carreira do Ministério do Planejamento, é formada em analista de Planejamento e Orçamento e pós-graduada em Gestão Previdenciária e em Gestão Pública.

Desde 2019, atuava no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde foi diretora e secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira, 6, do Diário Oficial da União.

No MCom, Sonia vai ajudar ao ministro Juscelino Filho a cumprir os compromissos de ampliar o acesso dos brasileiros à internet, melhorar a conectividade em escolas e recuperar a imagem e credibilidade dos Correios. Outras prioridades do ministério são a expansão do acesso à tecnologia 5G no Brasil, desburocratizar processos e otimizar o uso de recursos no âmbito setorial.

As nomeações para os cargos do segundo escalão estão saindo aos poucos. Na próxima semana é esperada a formalização de Maximiliano Martinhão, ex-secretário de Radiodifusão da pasta, para a Secretaria de Telecomunicações, cargo que já ocupou no Governo Dilma Rousseff, na gestão do ex-ministro petista, Paulo Bernardo

Já Wilson Wellish, que também ocupava cargo de diretoria no MCom, será nomeado para a Secretaria de Radiodifusão da pasta.

Martinhão e Wellisch são funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS