Soluções de conectividade para o campo no segundo dia do AGROtic 2021


O AGROtic 2021, Congresso sobre inovação no agribusiness que começa na próxima semana e acontece entre os dias 3 a 6 de maio, traz, no segundo dia de debates, três painéis repletos de soluções e propostas sobre conectividade, inovação para o pequeno produtor e coleta de dados em equipamentos agrícolas.

PUBLICIDADE

O primeiro painel, que começa às 9h30, reúne cinco dirigentes de empresas de telecomunicações e da Anatel para tratar da chave da inovação: a conectividade e o acesso à internet. Participam do debate Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo &IoT da TIM Brasil; Marcelo Motta; Diretor de Cyber ​​Security & Soluções na Huawei Global; Moises Moreira, Conselheiro da Anatel; Renato Bueno , Diretor de Novos Negócios da Nokia no Brasil (ConectarAGRO); e Samuel Lauretti, Diretor Comercial da Trópico. A moderação dessa Mesa fica por conta da jornalista Wanise Ferreira.

A partir das 10h35, acontece a apresentação do Key Note Speaker Rômulo Horta, Diretor de Marketing da Huawei, que vai falar sobre 5G e o futuro da tecnologia agrícola.

A partir das 11h acontece o painel Equipamentos agrícolas e a contribuição para a coleta de dados, e que contará com a presença de Niumar Aurélio, Supervisor de Marketing Produto Fuse da AGCO América do Sul; Sergio Soares , Diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia Agrícola para a América do Sul da CNH Industrial; e Fernando Gonçalves Neto, Diretor Presidente da Jacto. Essa Mesa será mediada por Gabriel Camarinha, Coordenador de Agricultura de Precisão da Coplacana.

Iniciando os trabalhos à tarde, a  partir das 14h30 ocorrerá a apresentação de Alexandre Dal Forno, Head de Marketing Corporativo & IoT da TIM Brasil.

A sexta Live, que se inicia às 14h55, tem como tema a Disseminação da Inovação para o Pequenos e Médios Produtores. Participam desse painel Fabrício Lira Figueiredo, gerente de negócios na área de agronegócios inteligente do CPQD; Roberto Rossi, Diretor da Coplacana; Matheus Ferreira Pinto da Silva, Coordenador de Inovação do Senar. Essa Mesa será moderada por  Sérgio Barbosa, Gerente Executivo da ESALQTec.

Nos dias 5 e 6 de maio, os temas em debate são: a conexão via satélite; a inteligência artificial no campo; um balanço dos 15 anos da ESALQTec; o papel do blockchain no agronegócio. Haverá também apresentação de quatro start ups inovadoras.

As inscrições ainda podem ser feitas. Acesse aqui. São gratuitas!

 

 

Anterior Governo recria programa que permite redução de jornada e salário
Próximos Algar vai para o leilão do 5G de olho no espectro da área de concessão