Software para e-commerce dobra valor da Stripe


 

fusao-torres-internet-conexao-anatel-infraA Stripe, empresa de software de pagamentos baseada em San Francisco, informou hoje (25) que arrecadou US$ 150 milhões em uma rodada de levantamento de caixa, na qual foi avaliada em US$ 9 bilhões, quase o dobro do que valia há um ano. A rodada de financiamento foi liderada pelos investidores CapitalG, General Catalyst e Sequoia Capital.

Segundo os porta-vozes da start up, os recursos vão ajudá-la a expandir suas ferramentas de desenvolvimento, ampliar o portfólio de software e crescer sua presença internacional, que se estende a 110 países.

De acordo com seus próprios dados, metade dos usuários de internet dos EUA fez alguma compra, nos últimos 12 meses, de empresa que usa o software Stripe em seu sistema de pagamento. O pulo do gato da equipe da Stripe foi tornar mais fácil para os desenvolvedores integrar o processamento de pagamentos em sites e aplicativos móveis – e depois passou a oferecer seus produtos diretamente às grandes cadeias do comércio.

PUBLICIDADE

No ano passado, a Stripe desenvolveu um novo software, o Relay, permitindo que os comerciantes vendessem produtos diretamente em um aplicativo de mídia social. (Com noticiário internacional)

Anterior Setor eletroeletrônico fecha 736 vagas em outubro
Próximos Mercado de cargas monitoradas crescerá 23% ao ano até 2020