PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios DMI

Software de automação de contas para PMEs já processa mais de R$ 4 bi

Nimbly já tem em carteira  mais de 500 empresas..
CEO Henrique Netzka e o time Nimbly, de automação de contas. Crédito-Divulgação’
CEO Henrique Netzka e o time Nimbly, de automação de contas. Crédito-Freepik

O Nimbly, software para automação de contas a pagar, Contas a Receber e Conciliação de Extrato que trabalha de forma integrada aos principais bancos é voltado para as PMEs e já tem em carteira  mais de 500 empresas. Desde a sua fundação,  já automatizou mais de R$ 4 bilhões de transações.

Na prática, as equipes financeiras que lidam com mais de 500 transações mensais, ou que usam múltiplas contas bancárias e lidam com múltiplos CNPJs, são as que obtêm maior benefício ao automatizar seus processos usando a plataforma. Essas equipes observam uma redução de esforço operacional em mais de 80%.
Os ganhos de produtividade no processo de Contas a Pagar são elevados porque a startup recebe, centraliza e faz o lançamento de todos os boletos e pedidos de pagamentos no internet banking de forma inteligente e automatizada, deixando apenas os casos de exceção para as equipes financeiras tratarem manualmente. Os ganhos nos níveis de produtividade dessas equipes são bastante consideráveis.
Do lado de Contas a Receber, faz cobranças recorrentes, emite notas fiscais, gera boletos e envia tudo por e-mail ao pagador — além de ser possível configurar uma régua de cobrança pré e pós data de vencimento.
Diferencial

Diante de um mercado altamente competitivo, o software para automação de contas das pequenas e médias empresas se destaca por possuir integração com os principais bancos via API ou envio de arquivos CNAB/OFX, emissão de NFe e divisão e pagamento de comissões com conciliação bancária automática. “Nosso principal objetivo é economizar o tempo dessas equipes através da redução de erros e da automatização. Desta forma, essas equipes podem dedicar mais tempo a atividades mais estratégicas, potencializando a carreira delas e obtendo melhores resultados para a empresa”, conta Netzka.

Mesmo com todos os avanços tecnológicos, as equipes financeiras ainda dedicam muitas horas a atividades manuais que geram pouco valor. A busca por um investimento que otimize o tempo e esforço para gerar mais impacto no negócio é a grande missão das empresas.
De olho nas PMEs, a expectativa da startup é aumentar sua base de clientes em 10x nos próximos anos. Segundo o Sebrae, no Brasil as PMEs são responsáveis por aproximadamente um terço do PIB gerado, mas mesmo assim, estavam sendo ignoradas pelas soluções tradicionais de automação de processos financeiros. “Antes da gente existir, este tipo de solução era acessível somente às grandes empresas por conta dos preços astronômicos. Não tinha ninguém pensando nas PMEs. Nós conseguimos construir um produto muito mais moderno, por um preço acessível para as PMEs”, diz Netzka, CEO da startup Nimbly.

(com assessoria de imprensa). 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado