Sociedade poderá contribuir para elaboração do planejamento estratégico da Anatel


O público em geral poderá contribuir na elaboração do planejamento estratégico da Anatel. Para isso a agência coloca, a partir de 26 de maio, um questionário na internet com o objetivo de reunir subsídios. Qualquer pessoa poderá participar desta pesquisa, baseada na técnica Delphi, para auxiliar a Anatel na definição de direção e unidade de ação nos próximos dez anos, de forma que a instituição apresente os resultados esperados pela sociedade.

Os esforços ligados ao planejamento estratégico foram iniciados em maio de 2013, com a realização de visitas técnicas a outros órgãos públicos – como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); realização de workshops de conscientização e de apresentação de temas relacionados ao planejamento estratégico e à gestão de processos aos servidores; e diagnósticos internos preparatórios para o levantamento dos principais desafios em cada área da Anatel.

PUBLICIDADE

No final do exercício, após a contratação de empresa especializada, foi iniciado o processo de capacitação dos servidores da agência em Planejamento Estratégico com base em Cenários Prospectivos, de modo a dotá-los das competências necessárias ao planejamento e à gestão estratégica, permitindo o desenvolvimento estruturado e automatizado do Plano Estratégico da Anatel. A conclusão desse trabalho está prevista para dezembro de 2014.

A partir desta semana, a Anatel promove reuniões com os seis diferentes grupos de atores identificados no setor de telecomunicações (consumidores, governo, especialistas, indústria, legislativo e prestadoras) para obter dos participantes suas percepções quanto às questões estratégicas (maior impacto) no setor, oportunidades e desafios futuros.(Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Alcatel-Lucent Enterprise cresce no mercado corporativo
Próximos Ações da Oi caem à espera do preço final do bookbuilding