Só falta o teste de software para a licitação de telecentros se confirmar


O Ministério das Comunicações programou para o próxima dia 10, às 14h, os testes de aderência da solução de software da Positivo Informática, empresa que ganhou a licitação para fornecimento de 5.400 kits de computadores multimídia a serem instalados nos telecentros dos municípios brasileiros. A informação encontra-se na página do comprasnet. Realizada mediante pregão público, …

O Ministério das Comunicações programou para o próxima dia 10, às 14h, os testes de aderência da solução de software da Positivo Informática, empresa que ganhou a licitação para fornecimento de 5.400 kits de computadores multimídia a serem instalados nos telecentros dos municípios brasileiros. A informação encontra-se na página do comprasnet.

Realizada mediante pregão público, a licitação ocorreu no dia 24 de agosto. Além da instalação dos equipamentos multimídia, o edital exige que se faça o teste de confiabilidade do software da empresa, para saber se ele atende as funcionalidades definidas (em plataforma linux/windows).

PUBLICIDADE

O Minicom gastou R$ 111,3 milhões para comprar os kits dos telecentros e já tem 4,2 mil prefeituras cadastradas para receberem o programa de inclusão digital. Os equipamentos de informática são compostos de 54 mil computadores, 5,4 mil servidores de médio porte, quatro servidores de grande porte e 5,4 mil impressoras.

Anterior Funttel vai investir na segunda fase da Rede Giga
Próximos Diveo quer expandir segmento de aplicações