Smartphones ajudam e vendas do e-commerce aumentam 16% na véspera da Black Friday


moto g 4 motorola smartphoneA Ebit, empresa de pesquisa de mercado sobre o comércio eletrônico brasileiro, aponta um aumento de 16% nas vendas do e-commerce até às de 16h de quinta-feira, 24. O motivo é a antecipação de promoções do varejo digital para a Black Friday, que acontece hoje.

Monitoramento iniciado em 16 de novembro aponta que os smartphones são os produtos mais desejados pelos consumidores. De acordo com as buscas realizadas no Buscapé, site de comparação de preços no Brasil e dono da Ebit, os produtos desta categoria ocupam as cinco primeiras colocações do ranking do site.

O modelo mais buscado pelos consumidores é o Motorola Moto G 4 Plus XT1640, seguido pelo Samsung Galaxy J5 SM-J500M, LG K10 K430 TV, Samsung Galaxy J7 SM-J700M e Asus ZenFone 3 ZE520KL.

PUBLICIDADE

Além dos smartphones, outras três categorias de produtos se destacam em volume de acesso: televisores, notebooks e geladeiras. A Ebit estima faturamento recorde na edição de 2016, de R$2,1 bilhões, crescimento de 30% ante o ano passado, impulsionado pela consolidação da data no país e pelo aumento do número de consumidores virtuais ativos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Sawiris vai à Anatel, mas não detalha investimentos na Oi
Próximos PNAD 2015: mais brasileiros estão na internet graças ao celular. Computador continua a perder importância.