Smartphone é o dispositivo mais utilizado para acessar redes sociais


O dispositivo mais utilizado pelos brasileiros para navegar na internet ainda é o computador, mas, para acessar as redes sociais, a preferência é pelo smartphone. Uma pesquisa do CONECTA, plataforma web do IBOPE Inteligência, mostra que o celular inteligente é utilizado por 54% dos internautas brasileiros para usar redes sociais. O computador é usado por 42% e o tablet por 4%. Para navegar na internet, 92% usam o computador, seguido do smartphone (80%) e do tablet (33%).

Os números diferem daqueles apresentados pelo CETIC.br, que já mostra o celular como principal forma de acesso à internet no país. A pesquisa do Ibope foi realizada em julho de 2015, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil.

PUBLICIDADE

Durante a semana, o horário que os internautas mais usam o smartphone é entre 12h01 e 14h. Já o computador e o tablet são mais utilizados entre 18h01 e 22h. Nos finais de semana, o horário com a maior incidência de uso dos três aparelhos é entre 18h01 e 22h. A pesquisa foi realizada em julho de 2015, com 1.004 internautas de todas as regiões do Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vaio, marca de PCs que era da Sony, volta ao mercado brasileiro através da Positivo
Próximos INDT busca diversificar carteira