PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Sky vai usar rede neutra de fibra da American Tower para vender banda larga

A Sky vai utilizar a rede de neutra de fibra da American Tower para entregar banda larga fixa no varejo em 40 cidades

logo sky fibra

A American Tower Corporation (American Tower), detentora de infraestrutura para telecomunicações, e a Sky Brasil, operadora de TV por assinatura via satélite, assinaram um acordo para oferta de banda larga em rede neutra FTTH (fiber-to-the-home).

A operadora, que recentemente ampliou seu portfólio com o lançamento do Sky Fibra, serviço de acesso à internet em banda larga por fibra óptica ano passado, vai utilizar a partir de agora, também, a rede neutra da American Tower para habilitar seu plano de expansão. A Sky está crescendo no Brasil e oferecendo soluções de conectividade em linha com o plano de investimentos e expansão da Vrio Corp, sua controladora.

Conforme o diretor de Banda Larga da SKY, Rodrigo Fernandes, a expectativa é de que o início da operação comercial na rede neutra da American Tower ocorra no segundo trimestre, com atuação em mais de 40 cidades  de Minas Gerais até o fim do ano. A rede FTTH do grupo cobre atualmente 113 cidades, a maioria no estado, cinco em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

“Seguindo nosso plano de expansão de Sky Fibra, a American Tower agregará valor por meio do fortalecimento da disponibilidade, alcance e qualidade do serviço que lançamos ano passado como parte da nossa estratégia de investimento em tecnologia e inovação”, completa.

Daniel Laper, diretor sênior de Fibra e Novos Negócios da American Tower, acrescenta que a parceria comprova o interesse pelo modelo de rede neutra. Pelo modelo, a Sky pode executar seu plano de expansão sem necessidade de duplicação de infraestruturas próprias, através da adoção do uso de redes compartilhadas.

“Com mais de três anos de operação comercial na nossa rede neutra, tendo a oportunidade de atender operadoras de diferentes portes na execução de suas estratégias de banda larga, acreditamos que desenvolvemos a maturidade e a flexibilidade necessárias para suportar o plano da Sky”, resume o diretor. Outra operadora que já tinha contrato para usar a rede de fibra de última milha da ATC em Minas Gerais era a Vivo.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.