Sky entrará no segmento de segurança digital residencial


A distribuidora de TV por satélite Sky e a Elsys, fabricante de eletroeletrônicos e equipamentos de telecomunicações, anunciaram hoje, 21, acordo para a criação conjunta de produtos e serviços para os assinantes da operadora.

A iniciativa tem como objetivo aliar a capacidade da Elsys na produção de equipamentos à oferta de serviços oferecidos pela Sky, especialmente no segmento de segurança digital residencial. Prevê ainda a produção dos equipamentos pré e pós-pagos da SKY e sua distribuição a 30 mil lojas.

PUBLICIDADE

Conforme o presidente da Sky Brasil, Estanislau Bassols, a parceria vem ao encontro da jornada de digitalização da empresa, com investimentos contínuos em múltiplas tecnologias.

A Sky pretende se beneficiar da capilaridade da rede de vendas da Elsys para crescer em novos segmentos. “Ampliaremos a atuação em novas frentes de negócio, como em vigilância e segurança digital patrimonial, oferecendo ainda mais serviços de conexão digital residencial, um mercado extremamente promissor”, diz o vice-presidente de marketing da Sky, Gustavo Fonseca.

O faturamento da área de segurança eletrônica chegou aos R$ 6,52 bilhões em 2018 conforme pesquisa da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) e está em expansão no mercado nacional. A iniciativa prevê ainda a produção dos equipamentos pré e pós-pagos da Sky e sua distribuição por meio das 30 mil lojas da Rede Elsys.

A Elsys produz antenas e set-top boxes, dispositivos de streaming, câmeras WiFi, fechaduras digitais e videoporteiros, além de soluções em energia solar em sua fábrica localizada em Manaus (AM). (Com assessoria de imprensa)

Anterior NEC e Furukawa unem forças no segmento de infraestrutura de TI para data centers
Próximos Convivência da 5G com TV por satélite ainda não é certa. Testes continuam em março