Sistema de rastreamento para o campo vence Unicamp Ventures


Foto: Projetado pelo Freepik
Foto: Projetado pelo Freepik

O Encontro Unicamp Ventures, promovido pela Rede Unicamp Ventures, criada com o objetivo de integrar a comunidade de ex-alunos empreendedores da Unicamp, foi uma das muitas atividades realizadas em Campinas, na semana passada, para marcar o seu DNA inovador que reúne instituições como Unicamp, o Polo Tecnológico onde estão CPqD, Padtec, Trópico e várias outras empresas de tecnologia de ponta e entidades como a Fundação Campinas Inovadora. Por ocasião do evento, foi criada a Campinas Open Future, com apoio da Telefônica, Unicamp e CPqD.

O Encontro Unicamp Ventures escolheu como melhor case de inovação o sistema de rastreamento via satélite desenvolvido pela Neger Telecom. O Metrosat foi concebido, inicialmente, para aplicações em áreas rurais com o objetivo de inibir roubos de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. “Como o sistema utiliza transmissão por satélite, pode ser aplicado por qualquer empresa que tenha atuação em áreas remotas, como as dos setores marítimo e fluvial, de petróleo, gás, energia e mineração”, afirma o diretor de Engenharia da empresa, Eduardo Neger.

O Metrosat, que opera em áreas onde não há cobertura de sinal de celular, também foi premiado este ano pelo Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, tendo obtido a segunda classificação na categoria Serviços.

PUBLICIDADE
Anterior Embratel Star One inicia a fabricação do satélite Star One D2
Próximos Anatel coloca em consulta pública manual da pesquisa de qualidade