Sinqia investe R$ 3,1 milhões na Data Rudder

Iniciativa visa ampliar o ecossistema da unidade Sinqia Digital e acelerar o crescimento com o uso de Inteligência Artificial.
Sinqia investe R$ 3,1 milhões na Data Rudder - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Sinqia, especializada em softwares e inovação para o setor financeiro, anunciou nesta terça-feira, 8, em comunicado ao mercado, o investimento direto na Data Rudder, plataforma focada em orientar clientes na tomada de decisão baseando-se em dados com o uso de Inteligência Artificial e Auto Machine Learning. A aquisição foi por meio do Torq Ventures, programa da Sinqia de Corporate Venture Capital (CVC).

O aporte de R$ 3,1 milhões, segundo a empresa, reforça a sua estratégia de investir em empresas que têm conexão com seu negócio, que complementam o portfólio e agregam tecnologias emergentes para sua carteira de clientes.

O relacionamento entre a Sinqia e a Data Rudder já vem de longa data, por meio do programa de aceleração da Darwin Startups. “Dada a evolução da empresa, e o potencial de crescimento, entendemos que era o momento de realizar o aporte e juntar esforços para construir produtos inovadores utilizando Inteligência Artificial e Auto Machine Learning”, comenta Juliana Innecco, head de investimentos do Torq Ventures.

A primeira iniciativa é um produto novo, resultado de uma PoC (Prova de Conceito) bem-sucedida, realizada com um cliente da Sinqia da vertical de Bancos. Ela consiste na detecção de fraude no momento do onboarding de crédito, integrado à solução da Simply, uma das empresas da unidade Sinqia Digital.

“Trazer inovações aos clientes é o grande propósito da companhia, sempre realizando movimentos promissores, acompanhando as mudanças do mercado e fortalecendo seus produtos com tecnologias emergentes. Esse investimento trará benefícios para todas as unidades de negócio, além da própria Sinqia Digital, onde estamos começando a explorar as sinergias”, explica a head de investimentos.

A Data Rudder foi fundada em 2018 na cidade de Florianópolis (SC) por Rafaela Helbing e Thais Nolasco. Em 2020, passou a ser acelerada pela Darwin e, hoje, possui em sua carteira importantes clientes do segmento financeiro. Em referência à marca de carros famosa por conta da trilogia “De Volta Para o Futuro”, seu produto DeLorean oferece algoritmos de machine learning rápidos, eficientes, com interface user friendly e transparente.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770