PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios DMI

Sinqia adquire controle da Lote45

A Sinqia passa a deter 52% da Lote45 e terá opção de adquirir os outros 48% em até cinco anos. Essa é a 23ª aquisição da companhia.
Figura conceito para fechamento de negócio com dois homens apertando as mãos - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Sinqia, especializada em softwares para o sistema financeiro no Brasil, anuncia a aquisição da Lote45, empresa referência na gestão de portfólio e controle de riscos para asset managers, family offices, fundos de pensão e seguradoras. A Sinqia passará a deter 52% do capital social da Lote45 e terá opção de adquirir os outros 48% em até cinco anos. O valor da transação é composto por uma parcela à vista de R$ 79,5 milhões e, futuramente, uma parcela adicional condicionada à receita líquida no exercício de 2022.

Essa é a 23ª aquisição da companhia e a terceira anunciada após o follow-on realizado em setembro de 2021, dando continuidade à estratégia de crescimento acelerado e fortalecendo a sua participação na vertical de fundos. “A Lote45 tem um excelente software de apoio à decisão e gestão de risco. Com a integração às nossas demais soluções, temos a melhor e mais completa plataforma para o setor”, afirma Bernardo Gomes, CEO e fundador da Sinqia.

A Lote45 foi fundada em abril de 2006, possui mais de 100 clientes em sua carteira e apresentou crescimento médio anual (CAGR) de 32,4% nos últimos cinco anos. Atualmente, a empresa tem cerca de R$ 1 trilhão em ativos monitorados pelo sistema. A diretoria da Lote45 segue à frente dos negócios.

(com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.