Setor eletroeletrônico fecha 750 vagas em junho


mesa-redonda-reuniao-ideia-trabalho-internet pessoas circuloAs indústrias elétricas e eletrônicas fecharam 753 postos de trabalho no mês de junho de 2016, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O desempenho do mês passado representa a 17ª redução consecutiva no nível de emprego do setor, apurado com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Apesar da redução no número de postos de trabalho, as demissões de junho foram 87%, inferiores às registradas no mesmo mês de 2015. No acumulado de janeiro a junho, as indústrias elétricas e eletrônicas registraram o fechamento de 8,2 mil vagas. O total de empregados no setor eletroeletrônico atingiu 239,8 mil, nível semelhante ao registrado em fevereiro de 2006 (238,3).

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, acredita que o setor esteja encerrando o ciclo de demissões mais intensas. “As nossas últimas sondagens já apuraram uma mudança importante nas expectativas das empresas do setor para o segundo semestre”, afirma. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Operadoras norte-americanas apelam de decisão a favor da neutralidade de rede
Próximos Samsung lança Galaxy J5 e Galaxy J7 Metal no Brasil