SescTV prepara oferta de conteúdo online sob demanda


O SescTV, operação multimídia do Sesc, está digitalizando seu acervo para levar o conteúdo de artes, cultura e entretenimento para a internet. E, de acordo com o diretor executivo do canal, Valter Sales Filho, no médio prazo planeja a disponibilização no modelo sob demanda (VOD, na sigla em inglês). “O SescTV já detém hoje um grande acervo audiovisual que registra a cultura brasileira em suas várias linguagens como a música, a dança, as artes regionais, a literatura, as artes visuais. O objetivo é tornar esse acervo disponível na Internet como um museu virtual”, afirma Sales.

Além da digitalização, o canal iniciou de forma eperimental a transmissão simultânea do sinal pela rede. E além disso, com as mudanças nos portais do Sesc, o canal planeja a criação de conteúdos específicos para consumo online, formatados para celulares e tablets, trasmissões ao vivo e segunda tela.

Atualmente, o Sesc realiza a transmissão ao vivo da gravação do Instrumental Sesc Brasil toda segunda-feira; o espectador que não vai até o Sesc Consolação pode ver o show ao vivo no computador e assistir depois, editado para a TV. “Mas queremos ir além dessas experiências e aprender qual a linguagem da web, o que ela assiste, como ela assiste e criar – com base no nosso acervo ou com novos formatos – os programas que cheguem ao maior público”, conclui Sales.

PUBLICIDADE
Anterior WCS contrata colocation da Alog
Próximos EBC lança editais para produção de séries de conteúdo religioso