Serviços de telecom caem 2% em um mês

O setor serviço apresentou a maior queda registrada desde 2012, informa o IBGE

grafico-negativo-seta-executivo-descendo

O setor serviços apresentou a maior queda registrada desde 2012 , com retração de 2,3% no mês de março, apontou hoje, 12, o IBGE, frente ao mês anterior, interrompendo uma sequência de quatro meses de resultados não negativos.  Na série sem ajuste sazonal, no confronto com março de 2016, o setor apontou queda de 5,0%, acompanhando as quedas de 5,3% em fevereiro (revisado) e 3,5% em janeiro. Com esses resultados, a taxa acumulada no ano ficou em -4,6% e, em 12 meses, -5,0%.

Os serviços de informação e comunicação tiveram queda de 0,4% em relação a fevereiro, e os de telecomunicações foram os que mais caíram, com retração de 2,1% frente ao mês anterior. Os de tecnologia da informação tiveram desempenho positivo de 0,7% e os audiovisuais e agências de notícias caíram 0,9%. No acumulado do trimestre, a queda é de 0,4%.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344