PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Mercado

Serviço de telecom cai pelo terceiro mês consecutivo

O segmento de telecom caiu 3,5% em abril em relação a março, depois de quedas de 3,8% 3 de 5,2% em fevereiro e março. No geral o setor de serviços caiu em abril 4,5%.
Shutterstock/sergign
Shutterstock/sergign

O setor de serviços caiu em abril 4,5% em relação ao mês de março, informa hoje, 15, o IBGE. Os serviços de telecom também apresentaram queda de 3,5%. Embora inferior à queda geral do setor de serviços, é o terceiro mês consecutivo que apresenta redução das atividades.

O segmento de TIC (tecnologia da Informação e Comunicação) caiu 2,4% em relação a março porque o segmento de tecnologia da informação teve um desempenho positivo, de 1,6%.

Os serviços audiovisuais, de agências de notícias e publicidade, que também fazem parte do segmento de TI caíram também pelo terceiro mês seguido e apresentaram a maior queda, de 6,8%.

Em março (-5,9%) e em fevereiro (-3,9%) também houve quedas nos serviços em geral.  Em abril,  houve variações negativas em todos os segmentos do setor: serviços prestados às famílias (-3,0%); serviços de informação e comunicação (-3,0%); serviços profissionais, administrativos e complementares (-5,4%); transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (-6,5%) e outros serviços (-3,3%).

A taxa acumulada no ano ficou em -4,9% e em 12 meses, -4,6%.

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado