Sercomtel e Algar Telecom lideram o ranking de qualidade do celular da Anatel de 2014


A Anatel divulgou o relatório de sua pesquisa de qualidade percebida pelo usuário dos serviços de celular pré-pago e pós pago e da banda larga fixa de 2014. Conforme a agência, a Sercomtel, operadora da prefeitura de Londrina, e a CTBC, que atua em municípios do Triângulo Mineiro e agora rebatizada por Algar Telecom – tiveram as melhores notas para os indicadores pesquisados, tanto no pré-pago, como para o pós-pago do celular.

A Nextel, que foi incluína na pesquisa apenas no ano passado, pois nos anos anteriores era enquadrada como operadora do serviço de trunking (rádio despacho) também ficou com a segunda posição no ranking de 2014, mas apenas para os planos pós-pagos.

PUBLICIDADE

Na terceira colocação, dividem a posição o grupo América Móvil, com a Claro, no pré-pago, e o grupo Telefônica, com a Vivo, no pós pago.

Banda larga Fixa

Na banda larga fixa, destaque também para duas empresas regionais. A primeira colocada no ranking – já pelo terceiro ano consecutivo – é a Cabo Telecom, que atua em Natal, no Rio Grande do Norte, seguida pela Sercomtel. Também galgou a segunda posição a TIM, com seu LiveTIM. A GVT tem a terceira posição, seguida pela NET, em quarto lugar.

PUBLICIDADE
Anterior Bernardinho e Claudia Leitte: apostas da Claro no SVA
Próximos Apple vende 13 milhões de iPhones em três dias