Senado aprova nomes de diretor da Ancine e superintendente do CADE


O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 18, o nome de Christian de Castro Oliveira para ocupar a diretoria da Agência Nacional de Cinema (Ancine). A indicação recebeu 45 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Ele vai substituir Manoel Rangel, que ocupou o cargo durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Substituirá a diretoria-presidente em exercício, Debora Ivanov.

Oliveira é engenheiro aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (Unip). É pós-graduado em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi sócio de consultoria especializada em economia criativa, e comandava até recentemente a produtora Luz Mágica, do diretor Cacá Diegues.

CADE

Os senadores também aprovaram Alexandre Cordeiro Macedo como novo superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Seu nome foi aprovado com 39 votos a favor, 4 contrários e uma abstenção. Também foi aprovado o nome, com o mesmo placar, de Polyanna Ferreira Silva para o cargo de conselheira do Cade. Os executivos foram sabatinados ontem, 17, na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa.

PUBLICIDADE
Anterior Huawei demonstra primeiro aplicativo de fatiamento de rede 5G para Smart Grid
Próximos Correios têm novo reajuste de 10,21%