Segunda fase do leilão de banda C dos EUA começa em 8 de fevereiro


A segunda fase do leilão de banda C dos Estados Unidos começará em uma segunda-feira, no dia 8 de fevereiro. Na fase de atribuição (assignment phase), aqueles que adquiriram blocos de espectros genéricos poderão licitar as frequências específicas que desejam. Já os participantes que não comparecerem terão frequências contínuas atribuídas a eles que correspondem ao número de blocos que ganharam.

PUBLICIDADE

O leilão terminou sua primeira fase em 15 de janeiro, com um acúmulo de US$ 80,9 bilhões, constituindo-se o maior leilão de espectro dos Estados Unidos. No total, foram leiloados 5.684 blocos.

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) ainda divulgou hoje, 26, as últimas instruções para os licitantes que participarão da fase de atribuição. O documento contém informações sobre como participantes podem acessar opções de licitação, visualizar as sequências e tempos da fase e identificar as rodadas em que estão elegíveis a participar.

“Esse leilão superou as expectativas e, neste momento, estamos avançando para conseguir essa peça crítica do espectro de banda média para o mercado rapidamente, que ajudará os consumidores americanos a aproveitarem os serviços sem fio da próxima geração ”, comentou Jessica Rosenworcel, presidente interina da FCC nomeada por Joe Biden. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Mudança no direito de passagem teria custo adicional de R$ 546,8 milhões ao ano para o setor
Próximos OAB vai ao STF contra decreto sobre compartilhamento de dados dos cidadãos