Sebrae e Embrapii criam linha de crédito em inovação


(Crédito: Shutterstock/Baloncici)
(Crédito: Shutterstock/Baloncici)

O Sebrae e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) formalizaram hoje, 12, em São Paulo, acordo para destinar R$ 20 mihões ao financiamento de projetos de pesquisa e inovação. A parceria cria duas linhas de financiamento: a primeira, voltada para o desenvolvimento tecnológico, destina-se a microempreendedores individuais, startups, micro e pequenas empresas. A segunda é destinada ao encadeamento tecnológico e pode financiar projetos de empresas maiores.

O financiamento irá ajudar os empresários a completarem suas contrapartidas nos projetos desenvolvidos pela Embrapii. Pelo modelo de negócios, a Embrappii pode investir até 1/3 das despesas com projetos, enquanto o valor restante é dividido entre a Unidade Embrapii, que fornece recursos não financeiros, e empresas parceiras (Finep, BNDES, BRDE, BDMG, Sebrae.

Na modalidade “desenvolvimento tecnológico”, o aporte financeiro do Sebrae será de até 70% da contraparte da empresa. Já na segunda modalidade – “encadeamento tecnológico” – o aporte será de até 80% da contraparte da empresa, sendo que ela não poderá ser inferior a 10% do valor total do projeto. Estima-se que cerca de 200 pequenas e microempresas se beneficiem com a iniciativa. A Embrapii mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que lhe repassa os valores.

PUBLICIDADE
Anterior Sercomtel pode atrair investidores, segundo Kassab
Próximos SMS com alerta sobre desatres naturais chega em cidades do Paraná