São Paulo quer cobrir custos da nova rede WiFi com propaganda, diz secretário

O secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Daniel Annenberg,quer que a ampliação da rede de WiFi na cidade seja feita sem custos aos cofres públicos.

O modelo de licitação imaginado pelo secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Daniel Annenberg, para ampliar a rede de WiFi em pontos públicos como praças, parques e centros culturais, entre outros, é de que o investimento privado seja remunerado por meio de publicidade. Hoje, São Paulo conta com 120 pontos WiFi e o projeto é ampliar a rede para 500 pontos, de acordo com a minuta do modelo de edital colocado em consulta pública e termo de referência para o credenciamento de empresas e organizações interessadas em ofertar internet gratuita na Capital.

Segundo Annenberg, hoje a cidade tem custo com a manutenção dos 120 pontos. E o objetivo, diz o secretário, é o que novo modelo de ampliação da rede elimine esse tipo de custo para a prefeitura.

Avatar photo

Vera Franco

Jornalista com atuação em tecnologia e negócios e experiência internacional como correspondente baseada em New York para jornais e revistas da grande imprensa e da mídia especializada. Formada pela PUC/ RJ, com especialização em Stanford University e MBA em Marketing ESPM/SP

Artigos: 51