Samsung/Poli inauguram centro de treinamento para desenvolvedores


mesa-redonda-reuniao-ideia-trabalho-internet pessoas circuloFoi inaugurado hoje (14), na Escola Politécnica da USP, um centro de treinamento e capacitação tecnológica voltado à criação de projetos para fomentar o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de soluções móveis. O projeto é resultado de uma parceria entre a Poli e a Samsung.
O novo laboratório, batizado de Ocean USP, conta com equipamentos de ponta e está instalado em uma área de 300 m² do Departamento de Engenharia de Produção da Poli. A Samsung conta com duas outras unidades do Ocean, em Manaus e em São Paulo.

No Ocean USP, serão desenvolvidas atividades de ensino e pesquisa, e também de extensão, com cursos de difusão, com destaque à Internet das Coisas (Internet of Things – IoT). No novo curso, os alunos poderão aprender desde o desenvolvimento do hardware de um dispositivo – como um smartphone, por exemplo – até a expansão e a múltipla conexão, que transformam os dispositivos em essenciais para a vida das pessoas.

Capacitação

PUBLICIDADE

A grade de capacitação tecnológica será bem ampla, sob o formato de cursos livres e intensivos, além de outras formações relacionadas às práticas de negócios, como planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing, empreendedorismo, entre outras, em parceria com o Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP.

“Na Samsung, acreditamos que é muito importante estarmos próximos do crescente ecossistema de empreendedores e desenvolvedores de conteúdo – público habitual em importantes universidades, como a USP”, comenta Gabriel Farias, diretor de Inovação da Samsung América Latina.

Para a academia, o Ocean USP terá uma grande importância, pois possibilitará à Universidade se aprofundar nas pesquisas sobre tecnologias relacionadas à indústria 4.0. Considerada a nova revolução industrial, a indústria 4.0 integra a manufatura com o estado da arte da tecnologia de informação e comunicação, conectando pessoas, máquinas e processos de forma inteligente.

“O novo laboratório permitirá agregar tecnologias inovadoras com os métodos de Engenharia de Produção, impulsionando pesquisas e ações práticas em manufatura avançada”, afirma Eduardo Zancul, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP, e um dos coordenadores do laboratório Ocean USP. (Assessoria de Imprensa)

 

Anterior Oi amplia rede de fibra óptica no Mato Grosso
Próximos Dados financeiros de radiodifusores são exigência do TCU