Samsung vai deixar de usar plástico nas embalagens até 2025


Além de anunciar novos aparelhos nesta quarta, 11, a Samsung avisou que estabeleceu metas de sustentabilidade até 2025. A fabricante coreana diz que vai reduzir o uso de plásticos e aumentar o de materiais reciclados em produtos em embalagens.

Para promover uma economia mais circular, diz, está investindo em materiais ecológicos. Todos os novos celulares e relógios terão, até 2025, materiais reciclados em sua construção. A companhia não diz que materiais pretende reaproveitar, nem como. Mas avisou que vai levar em consideração a resistência, estética e durabilidade dos produtos. Plásticos de uso único serão abandonados apenas nas embalagens também em quatro anos.

Outra frente de preocupação sustentável é o consumo de energia. A empresa quer diminuir o consumo de energia no modo de espera de todos os carregadores de smartphone para menos de 0,005W até 2025. Atualmente, esse consumo é de 0,02W.

A companhia também não quer mais que seus resíduos industriais parem em lixões. Até 2025, não mais utilizará aterros, tendo como meta conseguir implantar uma política de descarte zero. Também quer reduzir o lixo eletrônico (e-waste) melhorando o ciclo de vida dos produtos, alterando os processos de design e mantendo iniciativas como os programas Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e Trade-In. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Samsung lança novos smartphones dobráveis e relógios
Próximos MediaTek lança chips Dimensity 920 e Dimensity 810 para smartphones 5G