Samsung ultrapassa Apple em vendas de smartphones


A Samsung superou a Apple em vendas de smartphones no terceiro trimestre, com 27,8 milhões de unidades vendidas ante 17,1 milhões da fabricante de iPhones, e prevê crescer ainda mais nos últimos três meses do ano. O lucro líquido da fabricante de eletrônicos, no entanto, caiu 23% no período, segundo afirmou a empresa na divulgação …

A Samsung superou a Apple em vendas de smartphones no terceiro trimestre, com 27,8 milhões de unidades vendidas ante 17,1 milhões da fabricante de iPhones, e prevê crescer ainda mais nos últimos três meses do ano. O lucro líquido da fabricante de eletrônicos, no entanto, caiu 23% no período, segundo afirmou a empresa na divulgação de seus resultados trimestrais nesta sexta-feira (28).

A companhia sul-coreana registrou um crescimento de 44% nos embarques de smartphones entre julho e setembro, o que contribuiu ao lucro recorde de sua divisão de telecomunicações, que dobrou em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A unidade respondeu por 60% do lucro total da companhia no período, de 3,44 trilhões de won, mas não compensou a queda acentuada nos ganhos de chips de memória. Já a receita da Samsung foi de 41,27 trilhões de won.

Os smartphones da Samsung já representam 23,8% do mercado, enquanto a Apple detém 14% de participação, embora a fabricante só tenha entrado no segmento no ano passado com a linha Galaxy. A Apple também registrou uma queda de 16% nas vendas de iPhones no terceiro trimestre, o que atribuiu à iminência do lançamento do iPhone 4S no final do período.

PUBLICIDADE

A Samsung também se aproximou da líder Nokia no mercado total de celulares, aumentando sua participação de 20,9% para 22,6%, enquanto a fabricante finlandesa caiu 32,3% no terceiro trimestre de 2010 para 27,3% no mesmo período deste ano. (Da redação)

Anterior Telefónica paga à PT última parcela de 2 bi de euros pela Vivo
Próximos Dois meses depois, HP decide manter divisão de PCs