Samsung muda comando da divisão de smartphones


O intermediário Galaxy J1, da Samsung.
O intermediário Galaxy J1, da Samsung.

A sul coreana Samsung anunciou mudanças no comando da sua divisão global de comunicações, que inclui os dispositivos móveis. Saiu o executivo Shin Jong-kyun, entrou Koh Dong-jin. Este passa a ocupar o cargo de vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento em mobilidade e presidente do negócio de comunicações.

A Samsung vem perdendo mercado no mundo para fabricantes como Apple, Xiaomi, Huawei, Meizu. Mesmo com melhores vendas de seus aparelhos no último trimestre, a companhia asiática tem tido dificuldade em recuperar a rentabilidade do negócio, o que levou a redução da receita e lucros com dispositivos no último ano.

A troca acontece quase um ano depois de especulações surgidas no mercado sobre a saída de Jong-kyun. O executivo ocupava o posto desde 2009. Foi responsável pela criação da linha Galaxy. Ele continuará na Samsung, supervisionando a divisão de TI e comunicações móveis, com foco em estratégia.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o novo presidente desenvolveu os novos Galaxy S6 e Note 5, também participou da criação do sistema de pagamentos móveis da empresa e da plataforma de segurança Knox. (Com agências internacionais)

Anterior “Radiodifusão tem que trabalhar para não perder espectro para serviços móveis”, alerta Martinhão.
Próximos Consultoria é contrária a proposta da Vivendi para a Telecom Italia