PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Samsung e América Móvil fazem acordo por desenvolvimento conjunto na América Latina

Segundo as companhias, o objetivo será o co-desenvolvimento de tecnologias como VoLTE, VoWiFi, 4×4 MIMO, 256-QAM e IoT.

mexico_samsung-america-movilA Samsung Electronics e a América Móvil assinaram ontem, 18, um acordo prevendo o desenvolvimento conjunto de soluções em telecomunicações pensados para os mercados da América Latina. As duas empresas vão apoiar testes das tecnologias 4.5G usando dispositivos Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy S7 Edge, no Brasil, no México e em outros países da região.

Segundo as companhias, o objetivo será o co-desenvolvimento de tecnologias como VoLTE, VoWiFi, 4×4 MIMO, 256-QAM e IoT.

“Como a América Móvil presta serviços de telecomunicação integrada em 17 países da América Latina, a companhia representa um importante aliado estratégico para incentivar a penetração das mais recentes redes móveis na região. Estamos confiantes de que, com o apoio da tecnologia embutida nos produtos da Samsung logo poderemos oferecer novas opções de conexão aos consumidores”, afirma Pedro Kim, presidente e CEO da Samsung Electronics na América Latina (à esquerda na foto).

“Por meio dessa colaboração com a Samsung, poderemos desenvolver propostas interessantes em conjunto, oferecendo a nossos clientes soluções inovadoras que abordam diversas necessidades. Isso possibilitará usufruir o máximo possível da Internet das Coisas e de novas ferramentas tecnológicas que aumentam produtividade, eficiência e facilitam o dia a dia das pessoas”, acrescenta Angel Alija, Chefe de Operações da América Móvil. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.