Samsung amplia linha J de smartphones


O J5 Pro tem duas câmeras potentes, tanto atrás, como na frente.
O J5 Pro tem duas câmeras potentes, tanto atrás, como na frente.

A Samsung lançou hoje, 04, dois smartphones da linha J. Os aparelhos dessa família são intermediários, de olho na maior parcela do mercado nacional. Os novos telefones vêm desafiar o avanço da Motorola, que tem obtido bom desempenho em vendas no país com seu Moto G e Z.

O modelo mais sofisticado da linha J é o J5 Pro. O celular tem uma tela HD sAMOLED de 5,2 polegadas, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e bateria de 3 mil mAh. Seu destaque são as câmeras. Tanto a dianteira, quanto a traseira, têm 13 MP d resolução. A diferença está na abertura, f1.7 na traseira, e f1.9 na dianteira. Quanto menor o número, melhor a captura de luz pelo sensor, melhores as fotos ficam. Custa R$ 1.299.

O J7 Neo tem uma câmera de selfies mais modesta
O J7 Neo tem uma câmera de selfies mais modesta

O outro modelo é o J7 Neo. Este traz uma tela maior, de 5,5 polegadas, mas também HD e sAmoled. A câmera traseira é de 13 MP (f1.9), e a dianteira, de 5 MP (f2.2). Internamente, tem 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento e uma bateria de 3 mil mAh. Custa R$ 999.

PUBLICIDADE

Em ambos os casos, os preços são sugeridos pelo fabricante. Ou seja, podem ser encontrados por mais, ou menos, no varejo. Também os dois celulares vêm com o mesmo processador: um Exynos 7870, fabricado pela própria Samsung. Este chip tem oito núcleos, que rodam a 1,6 GHz cada. O sistema operacional é o Android 7.0. E são compatíveis com redes 4G.

Anterior TIM lança plano controle com chamadas ilimitadas para qualquer operadora
Próximos Ericsson quer política de incentivo ao software nacional